sábado, 4 de abril de 2009

Crash Bandicoot 3: Warped


História

Após o Dr. Nitrus Brio ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefasto Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão gêmeo do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!

Jogabilidade

Cada parte do Tornado Temporal tem cinco temas: Idade Média, Arábia do século XIV, China do século XVII, Antigo Egito e futuro. Cada uma dessas divisões possui seis fases (contando os chefes) e, com exceção destes últimos, todas têm cristais, um ou dois diamantes e relíquias para serem coletados. As relíquias podem ser pegas se você chegar antes do tempo mostrado na tela, e elas são divididas em safira, ouro e platina. Uma das novidades é que você ganha um poder cada vez que derrota um chefe. São eles: a barrigada poderosa, o pulo duplo, o super tornado, a bazuca de frutas e os sapatos de velocidade. E, assim como no jogo anterior, você habilita um final secreto se pegar todas as jóias.

Personagens

Crash Bandicoot é mais uma vez o personagem principal e Aku Aku desempenha uma função maior, falando pela primeira vez. A irmã mais nova de Crash, Coco Bandicoot, se torna jogável pela primeira vez. Apesar de não ter muitas habilidades, é geralmente ela quem opera as máquinas do jogo, tendo só para ela um jet-ski, um avião chamado "Rainha dos Céus" e um animal de montaria (o tigre Pura). Crash também possui um avião (chamado de "Barão Laranja"), um novo animal de montaria (Baby T, um filhote de tiranossauro) e uma motocicleta. Os vilões que retornam são Córtex, N. Gin e Pequeno Tigre e os novatos são Dingodilo (uma mistura de dingo com crocodilo) e o Dr. Nefasto Tropy. 

Níveis

Cada nível é baseado num momento histórico. São eles:
Idade Média: Toad Village, Gee Wiz, Double Header.
Pré-História: Bone Yard, Dino Might!, Eggipius Rex.
Oceano Pacífico do século XVIII: Under Pressure, Deep Trouble, Makin Waves, Tell no Tales, Ski Crazed, Hot Coco.
China do século XVII: Orient Expresses, Midnight Run.
Antigo Egito: Tomb Time, Sphynxinator, Tomb Wader, Bug Lite.
Estrada Rota 66 durante a década de 1960: Hog Ride, Road Crash, Orange Asphalt, Area 51?.
Futuro: Future Frenzy, Gone Tomorrow.
Arábia do século XIV: Hang Em' High, High Time, Flaming Passion.
Europa na Primeira Guerra Mundial: Bye Bye Blimps, Mad Bombers, Rings of Power.

Ao todo, são 32 níveis, contando os da Warp Room secreta, na qual você só habilita coletando um certo número de safiras. Para cada divisão do Tornado, há um chefe.

Final secreto

Após ser derrotado por Crash, Córtex cai no núcleo do Tornado, como no outro final. Uka Uka voa na direção de Córtex. De repente, uma grande esfera negra aparece, sugando Córtex, N. Tropy e Uka Uka para o contínuo espaço-tempo, o que transforma Córtex e Tropy em bebês, que duelam pela possessão de Uka Uka. O jogo termina então com Aku Aku alegando que não sabe ao certo o que aconteceu com seus inimigos, mas sabe que não irão vê-los por um bom tempo.

Chefes
Tiny Tiger

Crash está em uma arena, no Coliseu de Roma. Córtex está lá para assistir a luta entre Crash e Tiny, e Tiny está mais furioso ainda, tentando esmagar Crash com sua lança. Após ele ficar cansado, Crash o ataca, mas Tiny então manda os leões invadirem a arena, mas eles fracassam, e Tiny tenta esmagar Crash mais uma vez, mas é derrotado.
Dingodile

No Vórtice houve uma fusão de um dingo com um crocodilo, transformando os dois em Dingodile. Ele, no Pólo Sul, ameaça o pequeno Penta Penguin com seu lança-chamas. Crash deverá salvar o pequeno pingüim e derrotar Dingodile usando sua arma contra ele. Dingodile está protegido por uma cerca de espinhos, mas tentando queimar Crash, destrói os espinhos acidentalmente, abrindo passagem para Crash atacar sua mochila, fazendo-a explodir no próprio Dingodile, derrotando-o.
Dr. Nefarious Tropy

Ele é o mestre do tempo e criador do Tornado Temporal. Ele tenta atacar Crash de sua plataforma, mas seu poder é tão grande que ele fica cansado, criando plataformas para Crash atravessar, de sua plataforma à dele, atacá-lo e assim derrotá-lo.
Dr. Nefasto Gin

É a vez de Coco tentar derrotar esse chefe. Coco está em sua nave e deve tentar destruir todas as partes do novo e melhorado robô de N. Gin. Primeiro os lança-mísseis no ombro, depois os dois braços e o centro da barriga, mas o robô se transforma em outro, menor e mais forte, mas Coco utiliza a ajuda de Pura como arma mais poderosa. Coco deve atirar então nos quatro lança-mísseis, no lança-raios, e no lança-dinamites para derrotar o robô de vez e lançar N. Gin no espaço.
Dr. Neo Córtex

Ele e Uka-Uka tentam derrotar Crash e pegar os cristais. Mas, Aku-Aku vira uma ajuda de Crash e se confronta com Uka-Uka. Dessa vez, Crash deverá escapar das duas máscaras e acertar Córtex qunado ele estiver fora do campo de força, e assim lançá-lo no buraco. As coisas se complicam e as duas máscaras formam um furacão descontrolado. Crash deverá fazer o mesmo. Agora, as máscaras se explodirão. Crash deverá escapar delas e acertar Córtex mais uma vez, assim derrotando-o!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário